Bird ID
O Bird ID é um Certificado em Nuvem, como uma solução inovadora, dispensa o uso de mídias criptográficas como token e Smartcard e pode ser utilizado diretamente no smartphone através do aplicativo, em que o cliente pode adquirir pacotes, conforme o volume de transações necessárias.
Possui a maior validade estendida de até 5 anos, podendo renovar de forma online a cada 12 meses, uma vez que as transações não são cumulativas. Ao ativar seu plano de créditos, você poderá realizar a assinatura de contratos, procurações, declarações etc. Envio do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital, assinatura de controle de câmbio, acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal do Brasil), identificação perante a Conectividade Social, FGTS etc. Envio de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.
Documentos necessários:
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Geral (RG), passaporte, carteira de classe profissionais (OAB, CRM, CRC, ETC); ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil;
– Passaporte, se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
CPF, caso o outro documento apresentado não conste o número do CPF.
Para fazer a recarga do Bird ID, será necessário, que o cliente tenha um Certificado Digital ativo, cumprindo os seguintes requisitos:
– Escolha um dos planos de crédito;
– Ao realizar a etapa da compra, será solicitado o CPF do titular do Certificado Digital;
– Efetuado o pagamento, os créditos serão depositados na conta Bird ID do cliente, estando pronto para utilização.